domingo, 17 de janeiro de 2010

União faz a força

Boas,

Espero que tenham tido um fim-de-semana cheio de filmes intelectuais na sic e na tvi. Vamos então ao que interessa:

Eu tenho um problema logístico na minha turma. Ainda há bocado estava a discutir isto. Cada vez mais, e por cada ano que passa, começamos a olhar só por nós abaixo. E isso irrita-me. Saber que estou numa turma, onde cada um se preocupa consigo e com a sua média de 19 para entrar em medicina põe-me fora de mim. E explico-vos porquê:

Há um certo elemento na nossa rotina educacional, que gostaria de o ver o mais longe possível da minha escola, e acho que toda a minha turma concorda com isso, mas há uma certa coisa que eu não percebo. Eu, não sou grande aluno na dita cuja disciplina, logo não tenho muita moral para argumentar contra esse fulano, mas mesmo quem tenha moral para isso, não o faz, por ter medo de estragar a sua reputação. E isso sim, me enerva. Se as coisas estão mal, têm de ser mudadas. E podem ser, porque estamos em democracia, acho eu.

E a sério. Professores como este(a), que não irei identificar, deviam estar eternamente gratos por termos um Ministério de Educação que deixa pessoas assim dar aulas numa escola. E depois ainda têm a lata de fazer manifestações e greves, por melhores direitos. Para aqueles que merecem, respeito isso, mas maior parte só está lá nos sindicatos, porque são professores contra a vontade e se querem encharcar de bolos de arroz e café rasca, ou seja, não conseguiram lugar na carreira que queriam (que devia ser picheleiro, ou trolha, da maneiram que dão aulas), e então foram dar aulas e agora não querem trabalhar.

Sabiam que Portugal, é um dos piores países a nível de preparação escolar na Europa? E sabem de quem é a culpa? Dos professores e do ministério, é claro, que não sabem orientar as pessoas, que em vez de ensinarem aquilo que realmente interessa na disciplina da melhor forma possível, ensinam aquilo que está de acordo com o "programa". Bah, é uma estupidez autêntica.

Mas eu já não me posso queixar muito, que estou quase a acabar o secundário e já não vou aguentar muito mais esta palhaçada. Mas para aqueles que estão ainda a alguns anos de acabar a escola, aconselho-vos: preocupem-se mais uns com os outros, preocupem-se em ter quem vos ensine a sério, quem vos saiba apontar o caminho, e não deixem por nada, que algum professor faça o que quiserem de vocês.

É com este discurso de raiva (que me mata por dentro e que se calhar não faz sentido nenhum, mas lá está, como disse, prefiro escrever do que falar para as paredes), que acabo o meu post e o meu fim-de-semana.

Opinem se acham que eu enlouqueci, afinal, isto é só uma opinião.


Beijos e Abraços ;D

5 comentários:

  1. Moral ou não não interessa.
    Se quiseres ser ouvido junta ai pessoal e reclama(mas ve se tens razao para nao te enterrares).
    Eu estava numa situação do género mas como o complementar "favorecia" e "favorece" muita gente não posso fazer nada, mas ao menos entregamos um comunicado dos alunos para a prof para ver se ela mudava as aulas e ficaram minimamente decentes...
    Se te tramarem fazes escandalo tipo "DAM O TELEMOVEL", mas não te cales pa

    ResponderEliminar
  2. Epá é que ninguem da minha turma tem coragem d mandá-lo embora, pq tem medo de perder o 19 ou 20 q vao tirar... sao todos egocentricos, n sei.

    ResponderEliminar
  3. Se de facto o pessoal da tua turma é assim entao é claro que darao preferencia á opçao de "calarem, engolirem e aguentarem mais um ano" para aguentarem as suas notinhas.
    Epa, infelizmente, nao sei oque te faça, porque em bela verdade é assim que grande parte do mundo é. :/
    É f*dido !

    ResponderEliminar
  4. Podes crer zé, cada vez estamos mais num mundo egoísta, ninguem se preocupa com ninguem.

    ResponderEliminar
  5. pah quanto a isso de os alunos poderam pedirem p'ra mudar de stor levanta outras questoes, sendo assim será que os professores tambem poderiam pedir pra mudar de alunos??
    uma coisa é certa ha professores e PROFESSORES, esses professores é que deviam ser extintos, e deixar que os PROFESSORES se alastrem pelo ensino portugues, p'ra isso a acçao deveria ser do ministerio e passar um "pente fino" tipo aqueles de tirar os piolhos, pra limpar estes professorzecos que se alapam numa escola, se efectivam e andam ali até ao fim das suas carreiras a pastar e a atrofiar a cabeça dos alunos.
    Por isso a acçao deve ser do governo, mas é claro com um empurranzinho nosso, os alunos

    ResponderEliminar