quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SOCORRO! MÉDICO!

Boas,

Já faz alguns dias que não escrevo aqui. Isto foi porque caiu subitamente, um meteorito mesmo em cima do meu computador! Mas é que não poderia haver pontaria melhor!
Adiante, hoje vou-vos falar de como é estúpido as pessoas marrarem para serem médicos, e depois acabam por ser os piores médicos...


É tão estúpido as pessoas marrarem para serem médicos! É que não faz sentido nenhum! Ser médico é assim mais importante que ser outra coisa? Claro que é, que raio de pergunta foi esta...

Mas o que de facto, é mesmo estúpido, é haver uma média tão exageradamente alta para entrar em Medicina em Portugal. E porque é que é estúpido? Porque os alunos passam tanto tempo a estudar e a esforçarem-se tanto para o 20, que deixam de lado toda a adolescência, e passam a ser médicos-robot porque não tiveram uma vida social. Agora, eu não digo que isto é em todos os casos, mas o que é verdade é que a parte humana é muito importante, os médicos têm de se preocupar com o paciente, não com a doença.

Lá fora as médias não são tão altas porquê? Porque Portugal é um país governado por atrasados mentais que não sabem o que fazem, e acabam por achar que para ser médico é preciso ser muito inteligente...

Nos Estados Unidos, a média de entrada em Medicina é de 14, mas a diferença é que antes de se tirar o curso propriamente dito, faz-se um ano de estágio num hospital, para os futuros médicos terem uma preparação para o seu futuro dia-a-dia. No fim desse ano, a faculdade escolhe aqueles que devem ficar para tirar o curso.

Agora o que é que acham? É melhor sair de uma faculdade de medicina em Portugal e ser um médico que nem um "bom dia" nos dá, ou apenas um sorriso?

Pergunta do dia: Algum médico já se enganou em algum diagnóstico que tinha para ti?


O que eu vos digo é o seguinte: CARPE DIEM!




Depois não me digam que estão arrependidos.


Agora uma anedota:
Um médico encontra num congresso uma médica, após a palestra saem juntos, e resolvem jantar. Depois vão para um hotel e resolvem ficar hospedados no mesmo.


No quarto prosseguem com as carícias, beijos, exame físico completo e após a relação a doutora vai para o toalete, começa a se lavar esfrega cada falange, metacarpo, antebraço umas 50 vezes.

Na cama, o médico observa e diz:

- Já sei qual sua especialidade!

A médica pergunta:

- Qual é?

Ele diz:

- Você é cirurgiã!!

Ela responde:

- Muito bem, como é que você descobriu?

Pela forma que você se lava.

- Eu tambémdescobri sua especialidade

O médico assutado disse:

- Impossível não me levantei da cama, nem me lavei!

- Você é anestesista

- Como é que a Sra. descobriu?

Foi fácil eu não senti nada durante a relação!

 
 
 
 
 
 
Vá, amanha juro que escrevo para aqui outra vez, se não houver mais nenhuma chuva de meteoritos...
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Beijos e Abraços ;D

Sem comentários:

Enviar um comentário