domingo, 10 de janeiro de 2010

FRIO!

Boas,
É com muito consentimento que vos venho anunciar que o fim-de-semana acabou. Acabaram-se os dias em que ficaram em casa, quentinhos, a ver séries nos canais Fox e a versão portuguesa do "querido, mudei a casa" na sic mulher.


Começa entao a semana com muito frio e vento (para quem vive na Póvoa de Varzim). Só de pensar que todas as manhãs levanto-me para aturar o fresquinho que atravessa a minha carne e ossos, apetece-me atirar-me da ponte abaixo, ou ir a um centro de saúde e suplicar que algum doente me passe a gripe A. E digo muito mais, deviam fechar as escolas em dias destes, não vá alguem morrer com hipotermia, sei lá.

Mas pronto, frio é frio. Amanhã, quando estiver na escola vou dizer: "A culpa é do Sócras!" como todos dizem, ou com mais cliché "Deus castiga!".
Ou com algum cheiro a Al Gore "Se fizéssemos a reciclagem, não estaríamos tão perto de uma nova idade do gelo" (no entanto ja fizeram 3 filmes, e ainda n vi ninguem a morrer lá, por isso, até acho que aguentamos, desde que não tenhamos que andar sempre atrás da bolota, como o outro, aquele que nos cobra impostos sobre o facto de descermos o passeio com o pé direito e subir com o esquerdo).

Mas por acaso, por falar em frio, transcrevo-vos um pequeno excerto de uma crónica do humorista Bruno Nogueira:

«Porque raio é que é tão complicado trocar uma coisa que acabámos de comprar e não estava em condições?! Se uma pessoa vai trocar um aquecimento que ardeu ao chegarmos a casa, a primeira coisa que incomoda o empregado da loja é: ver um produto a fazer o sentido inverso do que ele esperava. Para um empregado de loja de electrodomésticos, qualquer dos produtos que sai de lá, já não volta a entrar.(...) Mesmo a forma de olhar para o produto (...) já é outra. O olhar de orgulho na máquina é substituído pelo ar de quem não o conhece. De quem nunca viu mais gordo aquele electrodoméstico. (...) Mas, depois de esclarecida a proveniência do dito aquecedor, vem a habitual pergunta: "Quando chegou a casa, ligou-o logo?" E eu respondo "Não. Coloquei-o no congelador vinte minutos só para refrescar. Claro que o liguei logo. Com o frio que está. Que é que queria que fizesse? Que o pusesse no meio da sala e ficasse a olhar para ele. "Hum, este aquecedor é tão bonito que nem vou ligá-lo não vá ele pegar fogo como é costume." (...) E depois passam às perguntas técnicas: "Este é o wx230 de 20 000. Ou é o KC3 de 15 000 watts?". Eu penso um bocadinho e respondo: "Eu diria que é um 20 000. Mas confesso que na faculdade me baldei às aulas prácticas de aquecedores."»

Como podem ver, o frio desperta o humor das pessoas x)
Mas não sei se o Bruno terá feito esta crónica enrolado numa manta a beber leite com cacau e a ver a edição portuguesa do "querido, mudei a casa", mas isso é lá com ele.





Beijos e Abraços ;D

Sem comentários:

Enviar um comentário