Hoje tenho que sublinhar uma palavra: BUROCRACIA.
A palavra burocracia é proveniente do latim burrus , usado para indicar uma cor escura e triste, daí depois de ter dado na palavra francesa bure que designava o tipo de tecido utilizado em escrivaninhas de repartições e escritórios de trabalho. Passado algum tempo, a palavra evoluiu para bureaucratie, em português, burocracia, que significa, todas as repartições públicas.
Ora esta palavra tem outro significado. Este termo também tem um sentido pejorativo, significando uma administração com muitas divisões, regras e procedimentos redundantes, desnecessários ao funcionamento do sistema.
Por isso, a burocracia é só uma data de
Mas porque falo em burocracia? Porque após 1 mês de filmagens na escola, o nosso professor de área de projecto no avisou que não podíamos filmar na escola porque precisariamos de pedir autorização à direcção da escola. Mas o pior é que o professor já tinha o conhecimento que iríamos fazer este projecto escolar na escola, que íamos entrevistar alunos, e não nos soube avisar, ou aconselhar-nos a falar com a direcção para pedirmos autorizações.
Então, porque é que isto é um problema? Porque vou ter de apagar todas as minhas filmagens feitas até ao momento, e vou ter de escrever um requerimento para filmar a escola, outro para poder entrevistar alunos da escola, outro para pedir autorização dos pais para os seus educandos poderem comparticipar, e mais outro para os próprios alunos confirmarem que participaram nesta iniciativa por livre-arbítrio.
E porque é que tenho de pedir tanta coisa só para uma entrevista? Por causa de casos anteriores, que já passaram por vários jornais, de filmagens explícitas que acabaram por parar na internet, bem como outros escândalos à volta das filmagens nas escolas. Por isso Sra. Ministra da Educação, faça o favor de modificar a lei, de modo a que as filmagens para uso escolar, para Projectos Escolares, sejam autorizados e que só sejam puníveis se estes forem divulgados noutro local fora da escola.
Mas o que me mais chateou não foi o facto de ter que escrever autorizações, porque eu pensei nisso antes de começar a filmar, o que me chateou mais, foi o facto do professor, sabendo há imenso tempo que íamos fazer filmagens, só se ter lembrado agora que não as podíamos fazer, o que revela uma grande incompetência.
Por isso, mais uma vez, obrigado Ministério da Educação de Portugal pelos estupendos professores que nos têm dado, e também por aquela garrafa de Bourbon que recebo todos os anos no Natal, bem como o ovo gigante da Kinder, que me dão na Páscoa, que eu bem peço todos os anos à minha Mãe para me dar um, mas nunca tive essa sorte...
Pergunta do dia: O que é que te irrita mais?
Bem agora uma coisa que vos alegre mais o dia, para não acharem que afinal sou um velho tarado de 70 anos que passa a vida a resmungar:
Bem, vou masé estudar funções e equações com exponenciais e logaritmos (Obrigado Bróculo pela explicação ;D)
("Woddy")
Beijos e Abraços ;D
Muito bom!! O rato no seu melhor xD
ResponderEliminarhihihihihihihihihihi
"Burrocratas", portanto.
ResponderEliminarGCF
'Youddyyy...'Como diz o meu pai..!!!!
ResponderEliminar