quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

BUROCRACIA

Boas,

Hoje tenho que sublinhar uma palavra: BUROCRACIA.

A palavra burocracia é proveniente do latim burrus , usado para indicar uma cor escura e triste, daí depois de ter dado na palavra francesa bure que designava o tipo de tecido utilizado em escrivaninhas de repartições e escritórios de trabalho. Passado algum tempo, a palavra evoluiu para bureaucratie, em português, burocracia, que significa, todas as repartições públicas.

Ora esta palavra tem outro significado. Este termo também tem um sentido pejorativo, significando uma administração com muitas divisões, regras e procedimentos redundantes, desnecessários ao funcionamento do sistema.


Por isso, a burocracia é só uma data de bosta porcaria desnecessária e irrelevante que é preciso efectuar para nada...


Mas porque falo em burocracia? Porque após 1 mês de filmagens na escola, o nosso professor de área de projecto no avisou que não podíamos filmar na escola porque precisariamos de pedir autorização à direcção da escola. Mas o pior é que o professor já tinha o conhecimento que iríamos fazer este projecto escolar na escola, que íamos entrevistar alunos, e não nos soube avisar, ou aconselhar-nos a falar com a direcção para pedirmos autorizações.

Então, porque é que isto é um problema? Porque vou ter de apagar todas as minhas filmagens feitas até ao momento, e vou ter de escrever um requerimento para filmar a escola, outro para poder entrevistar alunos da escola, outro para pedir autorização dos pais para os seus educandos poderem comparticipar, e mais outro para os próprios alunos confirmarem que participaram nesta iniciativa por livre-arbítrio.

E porque é que tenho de pedir tanta coisa só para uma entrevista? Por causa de casos anteriores, que já passaram por vários jornais, de filmagens explícitas que acabaram por parar na internet, bem como outros escândalos à volta das filmagens nas escolas. Por isso Sra. Ministra da Educação, faça o favor de modificar a lei, de modo a que as filmagens para uso escolar, para Projectos Escolares, sejam autorizados e que só sejam puníveis se estes forem divulgados noutro local fora da escola.

Mas o que me mais chateou não foi o facto de ter que escrever autorizações, porque eu pensei nisso antes de começar a filmar, o que me chateou mais, foi o facto do professor, sabendo há imenso tempo que íamos fazer filmagens, só se ter lembrado agora que não as podíamos fazer, o que revela uma grande incompetência.

Por isso, mais uma vez, obrigado Ministério da Educação de Portugal pelos estupendos professores que nos têm dado, e também por aquela garrafa de Bourbon que recebo todos os anos no Natal, bem como o ovo gigante da Kinder, que me dão na Páscoa, que eu bem peço todos os anos à minha Mãe para me dar um, mas nunca tive essa sorte...

Pergunta do dia: O que é que te irrita mais?


Bem agora uma coisa que vos alegre mais o dia, para não acharem que afinal sou um velho tarado de 70 anos que passa a vida a resmungar:




Bem, vou masé estudar funções e equações com exponenciais e logaritmos (Obrigado Bróculo pela explicação ;D)




















("Woddy")

Beijos e Abraços ;D

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SOCORRO! MÉDICO!

Boas,

Já faz alguns dias que não escrevo aqui. Isto foi porque caiu subitamente, um meteorito mesmo em cima do meu computador! Mas é que não poderia haver pontaria melhor!
Adiante, hoje vou-vos falar de como é estúpido as pessoas marrarem para serem médicos, e depois acabam por ser os piores médicos...


É tão estúpido as pessoas marrarem para serem médicos! É que não faz sentido nenhum! Ser médico é assim mais importante que ser outra coisa? Claro que é, que raio de pergunta foi esta...

Mas o que de facto, é mesmo estúpido, é haver uma média tão exageradamente alta para entrar em Medicina em Portugal. E porque é que é estúpido? Porque os alunos passam tanto tempo a estudar e a esforçarem-se tanto para o 20, que deixam de lado toda a adolescência, e passam a ser médicos-robot porque não tiveram uma vida social. Agora, eu não digo que isto é em todos os casos, mas o que é verdade é que a parte humana é muito importante, os médicos têm de se preocupar com o paciente, não com a doença.

Lá fora as médias não são tão altas porquê? Porque Portugal é um país governado por atrasados mentais que não sabem o que fazem, e acabam por achar que para ser médico é preciso ser muito inteligente...

Nos Estados Unidos, a média de entrada em Medicina é de 14, mas a diferença é que antes de se tirar o curso propriamente dito, faz-se um ano de estágio num hospital, para os futuros médicos terem uma preparação para o seu futuro dia-a-dia. No fim desse ano, a faculdade escolhe aqueles que devem ficar para tirar o curso.

Agora o que é que acham? É melhor sair de uma faculdade de medicina em Portugal e ser um médico que nem um "bom dia" nos dá, ou apenas um sorriso?

Pergunta do dia: Algum médico já se enganou em algum diagnóstico que tinha para ti?


O que eu vos digo é o seguinte: CARPE DIEM!




Depois não me digam que estão arrependidos.


Agora uma anedota:
Um médico encontra num congresso uma médica, após a palestra saem juntos, e resolvem jantar. Depois vão para um hotel e resolvem ficar hospedados no mesmo.


No quarto prosseguem com as carícias, beijos, exame físico completo e após a relação a doutora vai para o toalete, começa a se lavar esfrega cada falange, metacarpo, antebraço umas 50 vezes.

Na cama, o médico observa e diz:

- Já sei qual sua especialidade!

A médica pergunta:

- Qual é?

Ele diz:

- Você é cirurgiã!!

Ela responde:

- Muito bem, como é que você descobriu?

Pela forma que você se lava.

- Eu tambémdescobri sua especialidade

O médico assutado disse:

- Impossível não me levantei da cama, nem me lavei!

- Você é anestesista

- Como é que a Sra. descobriu?

Foi fácil eu não senti nada durante a relação!

 
 
 
 
 
 
Vá, amanha juro que escrevo para aqui outra vez, se não houver mais nenhuma chuva de meteoritos...
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Beijos e Abraços ;D

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Boas,

Eu, como um grande deliquente da sociedade mundial, escrever parte deste post numa aula! Oh meu deus! Sou mesmo tolo!
Amanhã já vou receber um mail da tvi a perguntar se não quero entrar nos Morangos.

Enfim, não me apetece de falar de coisas tristes, senão começava nas telenovelas e acabava a criticar o modo como o José Rodrigues dos Santos pisca sempre o olho quando se despede no fim do telejornal.

Vou então falar sobre animação. Sempre adorei filmes de animação, não só pelo modo de como nos fazem rir mas o próprio modo de como são feitos, fascina-me. O trabalho que deve dar aos criadores de desenhos animados nem me passa pela cabeça, e acho que depois de tanto trabalho, saber que esse trabalho vai ser adorado por muitos, também me fascina. Porque afinal, quem é que não gosta de desenhos animados? Quem é que não gostava de ver o Dragon Ball, Pokémon, Digimon, Doraemon e todos aqueles que davam no Cartoon Network?

Quem é que não gosta de ver os Simpsons?

Bem, toda a gente gosta de desenhos animados!

Pergunta do dia: Qual é o teu desenho animado preferido de sempre?
(Escrevam a resposta através dum comentário)

Estou a fazer um trabalho sobre multimédia, e o meu objectivo principal é criar uma animação em stop motion, muito simples, por isso é que inseri este post acerca disso, porque, parecendo que não, por detrás dum filme de animação, estão centenas de pessoas a trabalhar nele, artistas, escritores, actores, etc, etc. apenas para 10 min de filme, são precisas para aí 8 horas para conseguir acabar a animação,e isto dependendo do tipo de animação. Por isso, quais, senhores dos aneis, quais harry potters! O que dá trabalho é fazer um filme como o "Fuga das Galinhas" que é todo feito com bonecos de plasticina.

Bem, deixo-vos hoje um vídeo com uma animação fabulástica em stop motion.



Beijos e Abraços ;D


bem, hoje não irei vos chatear mais, porque tenho mais de fazer, tenho de ir desactivar bombas atómicas no Burkina Faso

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Youtube

Boas,

Venho-vos falar de um dos websites mais visitados em todo o planeta: o youtube.

Criado em Fevereiro de 2005, em 5 anos já teve mais de um bilião de visitas e continua numa vertiginosa escala a subir.

Mas afinal, para que serve o Youtube? Claro que serve para ver vídeos de extrema intelectualidade e cultura geral. Através dele fiquei a saber o que era uma "patite", que o problema era da "úmidade" e consegui decorar as estações do metro com a ajuda do emplastro ("dragoum, cámpanhá, iroísmo, binte e quátro de agosto..."). É óbvio que o youtube serve para mostrar vídeos no escritório e na assembleia da república dos "apanhados" e de certeza que o Sr. sócras sabe cantar a "Jizz in my pants" de cor.

Ok, mas o Youtube não ensina só coisas banais. Aliás aprendi muita coisa através de lá, truques de magia com cartas, músicas na guitarra,truques de skate, fazer o nó de uma gravata, entre outras coisas. E as pessoas que enviam os vídeos para lá, dedicam-se plenamente a isso. Ensinar aos outros aquilo que já aprenderam, passar o testemunho a toda a gente que estiver interessada.

Pois eu realmente gostaria de fazer o mesmo. Gostaria de criar um canal no Youtube e enviar vídeos a ensinar a fazer algumas coisas. Pensei em por lá, essencialmente, truques de magia e músicas na guitarra. Mas, ao contrário de muita gente, queria fazer isso, dar essas aulas, em português, pois não me recordo de ver ninguem a ensinar nada através de lá, na nossa língua.

Por isso que acham? Digam-me por favor se devo dedicar parte do meu dia-a-dia a isso ou não.

Outra coisa que decidi fazer hoje, foi criar uma rubrica "Pergunta do dia", onde irei fazer uma pergunta, onde gostaria que a respondessem de forma criativa através dum comentário.

Então a minha pergunta de hoje é:
Que filme seria perfeito para ver num dia de chuva?


Bem, despeço-me com a feliz mensagem que amanhã vai fazer 690 anos que o Duque Wladyslaw Lokietek é coroado Rei da Polónia.

Beijos e Abraços ;D

domingo, 17 de janeiro de 2010

União faz a força

Boas,

Espero que tenham tido um fim-de-semana cheio de filmes intelectuais na sic e na tvi. Vamos então ao que interessa:

Eu tenho um problema logístico na minha turma. Ainda há bocado estava a discutir isto. Cada vez mais, e por cada ano que passa, começamos a olhar só por nós abaixo. E isso irrita-me. Saber que estou numa turma, onde cada um se preocupa consigo e com a sua média de 19 para entrar em medicina põe-me fora de mim. E explico-vos porquê:

Há um certo elemento na nossa rotina educacional, que gostaria de o ver o mais longe possível da minha escola, e acho que toda a minha turma concorda com isso, mas há uma certa coisa que eu não percebo. Eu, não sou grande aluno na dita cuja disciplina, logo não tenho muita moral para argumentar contra esse fulano, mas mesmo quem tenha moral para isso, não o faz, por ter medo de estragar a sua reputação. E isso sim, me enerva. Se as coisas estão mal, têm de ser mudadas. E podem ser, porque estamos em democracia, acho eu.

E a sério. Professores como este(a), que não irei identificar, deviam estar eternamente gratos por termos um Ministério de Educação que deixa pessoas assim dar aulas numa escola. E depois ainda têm a lata de fazer manifestações e greves, por melhores direitos. Para aqueles que merecem, respeito isso, mas maior parte só está lá nos sindicatos, porque são professores contra a vontade e se querem encharcar de bolos de arroz e café rasca, ou seja, não conseguiram lugar na carreira que queriam (que devia ser picheleiro, ou trolha, da maneiram que dão aulas), e então foram dar aulas e agora não querem trabalhar.

Sabiam que Portugal, é um dos piores países a nível de preparação escolar na Europa? E sabem de quem é a culpa? Dos professores e do ministério, é claro, que não sabem orientar as pessoas, que em vez de ensinarem aquilo que realmente interessa na disciplina da melhor forma possível, ensinam aquilo que está de acordo com o "programa". Bah, é uma estupidez autêntica.

Mas eu já não me posso queixar muito, que estou quase a acabar o secundário e já não vou aguentar muito mais esta palhaçada. Mas para aqueles que estão ainda a alguns anos de acabar a escola, aconselho-vos: preocupem-se mais uns com os outros, preocupem-se em ter quem vos ensine a sério, quem vos saiba apontar o caminho, e não deixem por nada, que algum professor faça o que quiserem de vocês.

É com este discurso de raiva (que me mata por dentro e que se calhar não faz sentido nenhum, mas lá está, como disse, prefiro escrever do que falar para as paredes), que acabo o meu post e o meu fim-de-semana.

Opinem se acham que eu enlouqueci, afinal, isto é só uma opinião.


Beijos e Abraços ;D

sábado, 16 de janeiro de 2010

Resposta ao post "SEXO"

Antes de mais, obrigado pelas respostas que recebi até hoje. Fiquei esclarecido em algumas coisas, mas quanto mais me falarem, melhor material de apoio terei para falar na apresentação.

Agora, dou-vos a minha opinião:

Primeiro, eu não acho que o sexo seja pressão dos amigos, acho que quando chegamos à adolescência, começamos a ter uma mente própria e já não somos muito influenciados pelos outros. Mas também há certas divergências, nomeadamente em relação aos pais, que se preocupam connosco e que não acham saudável andar a "molhar o bico" antes de serem adultos responsáveis. Mas lá está, faz parte do amadurecimento de cada um de nós, é dar um passo em frente, enfrentar esse tabu.

O problema é que nós, sociedade portuguesa, somos ainda muito tradicionalistas, nomeadamente aqueles que são muito mais velhos do que nós, e falar sobre um tema destes, levanta muitos problemas e gera alguns conflitos, porque a sua mentalidade é muito fechada, ao contrário de muitos outros países, onde isso é falado com maior normalidade, pois faz parte de rotina diária e é uma forma de se sentirem bem.

"Sex. In America an obsession. In other parts of the world a fact.", como diz Marlene Dietrich

Com todas as precauções eu acho que podemos praticá-lo, pois faz parte de uma das melhores experiências de vida que temos.

Opinem mais por favor, e obriigado pelo que me deixaram até agora

Beijos e Abraços ;D

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SEXO

Boas,
Já faz alguns dias desde que fiz o meu último post. Há algumas coisas que quero falar.
Vamos começar agora com:



SEXO



Agora de certeza que vão pensar "hmmmm, este Jimmy é um tarado, mas vá ele até tem jeitinho...". Mas o que trago para aqui é o seguinte.
Neste momento, no meu grupo de Área de Projecto, estou a fazer um trabalho denominado "Cinema Documental: A Sexualidade na Adolescência", onde como trabalho práctico, irei com a ajuda dos meus colegas de grupo, fazer um documentário à volta desse subtema "Sexualidade nos Adolescentes".

Então, em que se irá basear esse documentário? É óbvio que aquilo que vamos fazer é passarmos uma semana fechados numa casa de meninas (aquela que fica ao pé do metro) onde iremos perceber, não só em termos teóricos como também em termos prácticos o que vai na mente dos jovens.

Não, tou a gozar. Vamos fazer entrevistas a alguns adolescentes, bem como contactaremos profissionais da área para nos esclarecer dúvidas. Depois de feito o documentário, iremos mostrar no mini-congresso na escola, e vamos fazer uma apresentação à parte para alunos, pais, professores, etc.

Mas eu acho que apenas falar com um pequeno grupo de alunos não chega. Por isso vim por este meio saber, o que é que vai na vossa mente. O que é que vos leva a começar a ter relações sexuais na adolescência? Será por pressão dos amigos? Será apenas a Natureza em funcionamento? O que é que é?

Gostaria que me repondessem a esta pergunta, através dum comentário e que respondam aos comentários uns dos outros para eu tentar perceber e conseguir transmitir isso para os outros.

Por isso, OPINEM! (por favor, para não me acharem mal-educado )



Beijos e Abraços ;D
Ps: Guardo os próximos temas para amanhã, visto que tenho muito que fazer x)



Ps#2: Agradeço o comentários que têm posto neste post. Agradecia que pusesem mais, para eu obter uma ideia mais concreta, principalmente aqueles que viram este post agora mesmo e estão a pensar "Hmm, sim senhor, isto é interessante... AH! ESQUECI-ME DO CAFÉ AO LUME!!!"

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Em branco


































































































































































































































































































































































Nada para dizer por hoje..... Fica para amanhã.

Beijos e Abraços ;D

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jogging

Boas,

Como vos disse, hoje estava imenso frio e continua a estar.

Hoje, depois de ir almoçar com os meus amigos, fui ao café. Quando cheguei lá notámos no seguinte evento peculiar: estava diante da esplanada de café, um homem de fato de treino e "phones" nos ouvidos, como quem fosse fazer o seu jogging matinal ás 15h, como toda a gente faz.

Daí tudo bem, isso vejo todos os dias na rua. Mas o problema é que o dito cujo homem, não estava a correr, mas sim, a andar num passo muito rápido, como aquelas senhoras de idade que vão passear ao pé da praia queimar aquela caloriazita que ficou guardada no jantar, e ainda por cima estava a cantar grandes êxitos da música pop actual bem como músicas já antiguitas.

À primeira pensei "hum, é claro que este homem, é proveniente duma tribo de indígenas do interior no Nepal, e está a fazer o seu ritual de sacrifício ao deus Aratikmonviset", pois ele estava a dar voltas a um espaço de 10 metros quadrados, mas depois , instantaneamente, compreendi logo que ele não tinha uma mente sã. Ele estava a cantar músicas que ouvia no telemóvel e cantar muito alto, enquanto todo o café se ria daquela peculiariedade. Mas daí tudo bem, o homem é um coitado, toda a gente se riu dele, como todos se riem do Carlos Carvalhal quando disse que o Sporting ia ganhar o campeonato.

O melhor foi quando chegou a altura de uma grande lenda do pop: Michael Jackson.
O dito cujo homem, começa a cantar a fazer "moonwalks" e piruetas ao som da "Billie Jean", imitando muitos dos famosos passos de dança do artista, acabando com um "who's bad!" fabuloso que pôs o público grátis ao rubro.











Isto tudo para vos falar do seguinte: embora muito excêntrico e fora do contexto normal, Michael Jackson sempre será uma lenda da música tal como o Elvis ainda hoje em dia o consideram o "Rei do Rock",




Jackson será sempre o "Rei da Metamorfose Facial"


(Estou a brincar, é de se respeitar o que conseguiu alcançar este artista. Que descanse em paz e deixe a sua remessa de botox para a Dra. Manuela Ferreira Leite)










Beijos e Abraços ;D

domingo, 10 de janeiro de 2010

FRIO!

Boas,
É com muito consentimento que vos venho anunciar que o fim-de-semana acabou. Acabaram-se os dias em que ficaram em casa, quentinhos, a ver séries nos canais Fox e a versão portuguesa do "querido, mudei a casa" na sic mulher.


Começa entao a semana com muito frio e vento (para quem vive na Póvoa de Varzim). Só de pensar que todas as manhãs levanto-me para aturar o fresquinho que atravessa a minha carne e ossos, apetece-me atirar-me da ponte abaixo, ou ir a um centro de saúde e suplicar que algum doente me passe a gripe A. E digo muito mais, deviam fechar as escolas em dias destes, não vá alguem morrer com hipotermia, sei lá.

Mas pronto, frio é frio. Amanhã, quando estiver na escola vou dizer: "A culpa é do Sócras!" como todos dizem, ou com mais cliché "Deus castiga!".
Ou com algum cheiro a Al Gore "Se fizéssemos a reciclagem, não estaríamos tão perto de uma nova idade do gelo" (no entanto ja fizeram 3 filmes, e ainda n vi ninguem a morrer lá, por isso, até acho que aguentamos, desde que não tenhamos que andar sempre atrás da bolota, como o outro, aquele que nos cobra impostos sobre o facto de descermos o passeio com o pé direito e subir com o esquerdo).

Mas por acaso, por falar em frio, transcrevo-vos um pequeno excerto de uma crónica do humorista Bruno Nogueira:

«Porque raio é que é tão complicado trocar uma coisa que acabámos de comprar e não estava em condições?! Se uma pessoa vai trocar um aquecimento que ardeu ao chegarmos a casa, a primeira coisa que incomoda o empregado da loja é: ver um produto a fazer o sentido inverso do que ele esperava. Para um empregado de loja de electrodomésticos, qualquer dos produtos que sai de lá, já não volta a entrar.(...) Mesmo a forma de olhar para o produto (...) já é outra. O olhar de orgulho na máquina é substituído pelo ar de quem não o conhece. De quem nunca viu mais gordo aquele electrodoméstico. (...) Mas, depois de esclarecida a proveniência do dito aquecedor, vem a habitual pergunta: "Quando chegou a casa, ligou-o logo?" E eu respondo "Não. Coloquei-o no congelador vinte minutos só para refrescar. Claro que o liguei logo. Com o frio que está. Que é que queria que fizesse? Que o pusesse no meio da sala e ficasse a olhar para ele. "Hum, este aquecedor é tão bonito que nem vou ligá-lo não vá ele pegar fogo como é costume." (...) E depois passam às perguntas técnicas: "Este é o wx230 de 20 000. Ou é o KC3 de 15 000 watts?". Eu penso um bocadinho e respondo: "Eu diria que é um 20 000. Mas confesso que na faculdade me baldei às aulas prácticas de aquecedores."»

Como podem ver, o frio desperta o humor das pessoas x)
Mas não sei se o Bruno terá feito esta crónica enrolado numa manta a beber leite com cacau e a ver a edição portuguesa do "querido, mudei a casa", mas isso é lá com ele.





Beijos e Abraços ;D

sábado, 9 de janeiro de 2010

Pornografia

Boas,

Hoje, estive a pensar em milhentas maneiras de continuar este blog interessante, mas não me ocorria nada, por isso pensei em por umas imagens pornográficas...














(Acham mesmo? acharia-me um tarado se o fizesse)



Bem então já que essa opção está fora de questão, vamos a coisas mais interessantes.
A minha mãe deu-me um bilhetes para um espectáculo que vai decorrer nos dias 14 e 15 de Janeiro no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto, ao qual se intitula "Rock me Baby: Histórias do rock para contar".
O espectáculo contém uma banda que irá tocar vários covers desde o início do rock, nos anos 50, até ao rock dos dias de hoje.Por isso, nomes como Elvis Presley, Queen, Beatles, Bob Dylan, Jerry Lee Lewis, Police, Motorhead, Metallica e muitos outros vão estar no programa do serão.(os bilhetes custam 10 euros, por isso apareçam). Achei então, um espectáculo muito interessante, que até eu já estive (e estou) muitas vezes
desejoso de fazer uma coisa dessas, porque afinal a música rock tem imensas coisas para contar.

Eu sou um "adepto" do rock mais antigo, predominante dos anos 60 e 80. Nomes como The Doors, Pink Floyd e, mais tarde, Joy Division, despertam o meu instinto musical, por terem músicas tão bem compostas, desde a letra da música, aos solos e aos riffs famosos. Mas nada de isto é fácil de se aprender a tocar no instrumento preferido.

Agora a minha pergunta é: Será que a música é cada vez mais fácil de se produzir? E se sim, será que é banal?

Neste caso, estou a falar de todos os tipos de música. Para mim, a música pop de alguns ídolos da actualidade, não me dizem nada comparado a ídolos pop de outra altura. Quem poderá bater os Beatles, ou David Bowie, ou os ABBA , ou até o Michael Jackson? Cada vez menos vejo que a música não faz nenhum senso na sociedade.

A sério, ter que estar no metro a ouvir meia dúzia de saloios com os telemóveis a berrar a última música da Lady GaGa ou do Lil Wayne enerva-me não só pelos "espectaculares" gostos tirados das revistas bravo e super pop, como tambem, caso eles não sabem porque devem ter algum problema congénito, que sei lá, pode se chamar "Nabice", AQUILO INCOMODA AS PESSOAS!
Mas os saloios não reparam, tal como os burros, só olham para a frente, mascam a chiclet com a boca e quando olhas para eles, dizem "que foi? tás a olhár ó chábalo? F***-te todo!" (Aviso: os burros só fazem aquilo de olhar para a frente, não sei, digo eu. No canal parlamento ainda n vi nenhum desses...)


Bem se continuar aqui a mandar bitaites, voces acham que eu sou o líder da oposição ao governo do Sr. Engenheiro Sócrates.

Por isso concluo com isto: Ouçam mais rock, não precisa ser da pesada, desde que não esteja nas revistas cor-de-rosa.

Bom, hoje deixo-vos esta música que me põe completamente alucinado e faz-me crescer anões no cabelo quando ouço.







Ten Years After - I'm going home

Beijos e Abraços ;D

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Blog? para quê?

Boas,

Hoje fiquei-me na seguinte dúvida que me deu uns tremeliques na consciência: "Agora já tenho um blog! Mas espera lá.......... Para que é que serve?"

Eu pensei à primeira "Bem, serve pa escrever o que quisermos, nem que seja as ultimas promoções do cartão do Modelo, em que os panfletos enchem a minha caixa de correio só para dizer que o arroz agulha da Cigala, está com 50% no cartão. Mas tendo isso ou não, ninguém se irá interessar por aquilo que escrevo, vá se ainda tivesse um nome que apelasse às pessoas como XXxxxxx-JiiiiIIIiiiMMmmMYYyyY-XXXxxxxx, ou Pedritwwwwh do hi5, ou se tivesse umas fotos em que olho debaixo para cima para a câmara, com os lábios fechados mas para fora, ou se tivesse uma página toda colorida com cores berrantes e fotografias dos Jonas Brothers ou dos Tokio Hotel, ainda podia chamar a atenção..."

Pois, de facto, cada vez mais as pessoas interessam-se por aquilo que apela, pelas cores, luzes som, pela imagem e pela mensagem sexual que se esconde por detrás. Não é que eu não goste de imagem e de som, que eu vivo para isso, mas também acho que aquilo que escrevemos também conta, senão o José Saramago ou o Miguel de Sousa Tavares (primeiros nomes que me vieram à cabeça, porque tanto um como o outro, não me surpreendem) estariam a actualizar os facebooks e os hi5's em vez de escreverem livros.

Mas será que nós, sociedade, estamos perante um declínio na comunicação?
Eu tenho um hi5, admito-o, tenho la fotos e vídeos e música mas n tenho para andar a fazer de mim palhaço ou para escrever comentários "fófis" às pessoas. Uso-o como meio de comunicação a pessoas sem ser pelas fotos que raparigas tenham com um decote enorme ou com rapazes com os seus óculos de sol e cabelos oxigenados e camisolas da WESC.

Bem, eu só sei uma coisa de certo. Eu criei este blog porque devo ser esquizofrénico, vivo sozinho, por isso passo maior parte do tempo a falar para as paredes (literalmente) e gostaria de ter um sítio onde guardar os meus pensamentos, as minhas críticas, bem como ler as críticas dos outros.

Já não vos maço mais, fiquem com mais um vídeo de ficarem com o nariz a sangrar.









Beijos e Abraços ;D

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Outras Informações

Outra coisa, este blog vai ser diário. Fiquem bem ;D
Ai as cartas as cartas...












Bom, olá a todos, aqui começo eu com o meu blog... Não sei bem o que fazer com isto, se começo a criticar já o governo de Sócrates ou se começo a escrever uma coisa aleatória.












Bem, parece-me que a segunda opção é a mais fácil.

"O termo nasceu a partir da designação de Kommando que os bôeres da África do Sul davam às suas tropas de operações especiais na guerra contra os britânicos, no princípio do século XX. A palavra Kommando por sua vez teria tido origem no termo português "Comando", utilizado na Índia no sentido de um grupo de tropas sob um comando autônomo que desempanhava missões especiais durante uma batalha ou cerco." (coisa à sorte que tirei da wikipédia, podem tentar descobrir o que é que procurei para chegar a este texto).




Ok isto não resulta.




Se calhar começo-me por apresentar:
Sou o Pedro, tenho 17 anos, faço anos a 15 de Abril, os meus amigos conhecem-me por "Jimmy", moro na Póvoa de Varzim (PVZ para os azeiteiros e matrículas de motas).
Os meus gostos são fáceis de se distinguir pq são práticamente todos à base da música, de coca-cola e uma data de cartas para fazer truques de magia.






Mas acima de tudo, tenho de formular alguma coisa, esperem....






É melhor ficar para amanhã, visto que não consigo lembrar-me de mais nada, deixo-vos apenas com um vídeo que me fascina.




Beijos e Abraços ;D