domingo, 4 de abril de 2010

Cristiano Ronaldo

BOAS PESSOAL,

Estou de volta ao meu blog. Passaram-se já mais de 50 dias desde que escrevi aqui da última vez!
Muita coisa se passou durante estes dias todos, desde concertos, a férias espectaculares no algarve, etc... 

Mas não estou aqui para vos falar sobre isso, vou-vos falar dum episódio interessante, que foi a minha composição de Português em que tinha de dizer o que era para mim, "Ser Português".

Ora bem... Ser Português.... O que é?


Que raio de pergunta? É claro que que é aquilo que sou. De acordo com o o meu BI, nº14179277, emitido em Lisboa, a minha nacionalidade é Portuguesa a não ser que Mafamude não pertença a Portugal...
Portugal já existia antes e depois de ter nascido, por isso, tenho mesmo que ser português.

Mas, para mim, o mais correcto é dizer:















Ser Português, é ser o Cristiano Ronaldo .

Quem não gostaria de ser este fulano, que joga tão bem futebol? É pena ser da Madeira, coitado, mas ele é o verdadeiro símbolo português. Não é cá o Sr. Presidente da República ou o Sr. Engenheiro, mas sim o fabuloso dançarino do esférico que compra carros topo-de-gama, , grandes mansões, walking closets com roupa so vestida uma vez na vida que ficam la até se desintegrarem no espaço. 

Mas é o nº9 do Real Madrid que simboliza o mais de português que existe nos portugueses: O Consumismo.

Mas pronto, ninguém reconhece isso. Só se reconhece o que está nas revistas fofoqueiras e na política dos três F's: Fátima, Fado e Futebol... O maior problema é que nós portugueses, não somos portugueses. Somos Nike's, Adidas', Coca-Cola's, Gucci's, Armani's, Prada's, Wesc's e Zara's. Ingleses, Franceses, Italianos, Japoneses, Chineses, Espanhóis,mas não portugueses.

Eu tenho muito amor ao meu país, e acho que Portugal cria coisas muito bonitas, se calhar ainda melhores do que outros, mas pronto, enquanto a mentalidade continuar assim, não há ordem e estabilidade financeira....

Agora vou-me embora antes que pareça um daqueles velhos que diz "No tempo do Salazar, é que era, a gente comia e calava, não havia mais nada pra ninguem".

Pergunta do Dia: Quem é a tua figura portuguesa?
Beijos e Abraços ;D


















4 comentários: